INSCRIÇÕES ABERTAS: Concurso Detran 2019

O concurso do DETRAN já está oficialmente autorizado! O Governo do Estado determinou a publicação do edital para o concurso até janeiro de 2019, então ainda dá tempo de você se preparar e garantir sua vaga.

Devido a sua ampla influência no Brasil, o Detran desperta o interesse de muitos trabalhadores que desejam alcançar a tão sonhada estabilidade profissional e alavancar a carreira. Alguns dos fatores que tornam o concurso ainda mais atrativo são os cargos, a quantidade de vagas e os salários oferecidos, distribuindo oportunidades para diversos perfis profissionais.

São diversos conteúdos cobrados e a partir de cada disciplina, várias temáticas podem ser abordadas, tornando o estudo prévio extremamente necessário.

Diante disso, aqueles candidatos que possuem mais tempo para se preparar e estão focados nos estudos já saem na frente de muitos concorrentes.

Com o objetivo de oferecer um serviço de qualidade para a população e promover um trânsito mais seguro para todos, o Detran investe na contratação de diversos profissionais periodicamente.

ENSINO SUPERIOR:

  • Administrador
  • Analista de Contabilidade
  • Analista jurídico
  • Procurador

ENSINO FUNDAMENTAL:

  • Serviços Gerais
  • Agente de Portaria
  • Auxiliar de Manutenção

ENSINO MÉDIO:

  • Auxiliar Administrativo
  • Agente de Segurança Legislativo
  • Recepcionista
  • Operador de Call Center
  • Telefonista

 

Previsões para todo o Brasil:

Diversas unidades do Detran espalhadas pelas regiões do Brasil já mencionaram a necessidade de novas contratações, o que aumenta ainda mais as expectativas de abertura do concurso.

O próximo passo do órgão será a escolha da banca organizadora, pois a são comissão interna responsável pelo certame já foi formada.

Como será a prova do concurso:

Baseando-se pelo último edital, os candidatos foram avaliados em duas etapas que constaram de:

– 1ª etapa: prova objetiva
– 2ª etapa: prova de títulos

As provas objetivas contarão com as disciplinas de:

– Língua Portuguesa;
– Matemática;
– Legislação;
– Noções de Informática;
– Conhecimentos Específicos.

O será composto pós provas objetivas para todos os cargos. Os candidatos ao cargo de Oficial de Trânsito serão avaliados por prova de Conhecimento Gerais (Língua Portuguesa, Matemática, Legislação, Noções de Informática) e Conhecimentos Específicos (Legislação de Trânsito). Já para o cargo de Agente de Transito, a prova é composta de questões de Conhecimentos Gerais (Língua Portuguesa, Matemática, Legislação, Noções de Informática) e Conhecimentos Específicos (Legislação de Trânsito e Gestão Pública).

O último concurso do Detran em todo Brasil foi realizado em 2013 e ficou a cargo da Fundação UNESP. O concurso ofereceu 1.200 vagas, sendo 600 para Oficial de Trânsito e 600 para Agente de Trânsito.

No total, foram registradas 311.000 inscrições, sendo 184.501 para o cargo de Oficial e 126.726 para Agente de Trânsito.

Interessados puderam se inscrever no site do Fundatec, que começa dia 10 de Setembro de 2018 e vai até 30 de Outubro de 2018! O resultado será divulgado no site: DIÁRIO OFICIAL.

 

É IMPORTANTE VOCÊ SABER…

O Site  www.concurseirosdobrasil.com.br atua APENAS na divulgação de vagas. Não realizamos seleção e/ou contratação. Pedimos que leia sempre com muita atenção todos os dados da vaga antes de se candidatar. Envie currículo apenas para as vagas que corresponda ao seu perfil. O Site www.concurseirosdobrasil.com.b não faz nenhum tipo de cobrança financeira dos usuários do site. Fique atento a cobranças de empresas terceiras para serviços de recolocação profissional ou promessas de emprego.

A finalidade do nosso site é exclusivamente divulgar vagas de emprego GRATUITAMENTE. O envio do seu currículo através da nossa plataforma não é garantia de agendamento de entrevista e/ou seleção. Não possuímos nenhum envolvimento ou participação no processo seletivo. Nossa plataforma é gratuita hoje, amanhã e sempre.

Deixe um comentário