Polícia Civil abre 400 vagas para CONCURSO PÚBLICO: Nível Médio e Superior

A Secretaria de Segurança Pública do Estado divulgou dois Concursos Públicos voltados à contratação de novos profissionais para atuação junto a Polícia Civil.

São disponibilizadas 400 vagas na carreira de Agente Policial, em que podem se inscrever candidatos com idade igual ou superior a 18 anos, habilitados na Categoria D e com ensino médio completo.

Há também 200 oportunidades na carreira de Auxiliar de Papiloscopista Policial, cujas exigências são de Carteira Nacional de Habilitação na Categoria “B” e ensino médio completo.

PRÉ-REQUISITOS
O candidato, sob as penas da lei, assume cumprir as exigências abaixo discriminadas, na data da posse, em atendimento às Leis Complementares n.º 207/1979 e n.º 1.151/2011 e suas alterações.
São condições para o provimento do cargo: ter nacionalidade brasileira ou gozar das prerrogativas dos Decretos n.º
70.391/1972 e n.º 70.436/1972 e da Constituição Federal, artigo 12, § 1º; ser brasileiro nato, naturalizado ou, em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto da igualdade entre brasileiros e portugueses, com
reconhecimento de gozo de direitos políticos, nos termos do artigo 12, § 1º, da Constituição Federal; ter, na data da posse, idade igual ou superior a 18 anos de idade; não registrar antecedentes criminais; estar no gozo dos direitos políticos; estar em dia com as obrigações do serviço militar, observando o disposto no artigo 210 do Decreto Federal n.º 57.654/1966; possuir a última declaração de Imposto de Renda entregue à Secretaria da Receita Federal ou declaração pública de bens; estar com o CPF regularizado; ter plena capacidade física e mental para o exercício do cargo; ter conduta irrepreensível na vida pública e privada; ser habilitado para a condução de veículos automotores na categoria “B”, no mínimo; ter sido aprovado no concurso, observado o número de vagas colocadas à disposição;
ser portador de certificado de conclusão de ensino médio expedido por escola oficial ou reconhecida e devidamente registrado; Os requisitos referidos no item anterior serão verificados mediante a apresentação de todos os documentos comprobatórios das condições exigidas por ocasião do provimento do cargo.

A não apresentação dos documentos ou a não comprovação da respectiva autenticidade, conforme solicitado no item anterior, implicará a eliminação do candidato.

Estes certames serão compostos pelas seguintes fases: Prova Preambular, composta por 80 questões, prevista para ocorrer no dia 08 de julho de 2018 e Comprovação de Idoneidade e Conduta Escorreita Mediante Investigação Social. Prepare-se para a Prova por meio de Apostila Digital elaborada de acordo com os principais conteúdos solicitados por este órgão.

Os exames devem ocorrer nas regiões de Araçatuba; Bauru; Campinas; Presidente Prudente; Ribeirão Preto; Santos; São José do Rio Preto; São José dos Campos; São Paulo – Capital e Grande São Paulo; Piracicaba e Sorocaba.

Do número total de vagas, existem as que são destinadas a candidatos com deficiência, como mostram os editais de abertura disponibilizados em nosso site.

Os profissionais que forem contratados vão receber salário inicial de R$ 4.905,34, correspondente à soma dos valores do salário base e da Gratificação pelo Regime Especial de Trabalho Policial.

Os interessados devem acessar o endereço eletrônico www.vunesp.com.br  e realizar as inscrições mediante pagamento de R$ 56,54.

 

É IMPORTANTE VOCÊ SABER…

O Site  www.concurseirosdobrasil.com.br atua APENAS na divulgação de vagas. Não realizamos seleção e/ou contratação. Pedimos que leia sempre com muita atenção todos os dados da vaga antes de se candidatar. Envie currículo apenas para as vagas que corresponda ao seu perfil. O Site www.concurseirosdobrasil.com.br não faz nenhum tipo de cobrança financeira dos usuários do site. Fique atento a cobranças de empresas terceiras para serviços de recolocação profissional ou promessas de emprego.

A finalidade do nosso site é exclusivamente divulgar vagas de emprego GRATUITAMENTE. O envio do seu currículo através da nossa plataforma não é garantia de agendamento de entrevista e/ou seleção. Não possuímos nenhum envolvimento ou participação no processo seletivo. Nossa plataforma é gratuita hoje, amanhã e sempre.

Deixe um comentário